Na tarde deste domingo, o Olympique de Marselha voltou a campo pelo Campeonato Francês. O técnico Jorge Sampaoli mesclou a equipe e iniciou com Gerson no time titular. O Coringa teve boa atuação e ajudou a equipe a vencer o Clermont Foot por 1 a 0. Com o resultado, a equipe do ex-meia do Fla subiu para a terceira posição na tabela de classificação.
No primeiro tempo, a partida foi equilibrada, mas o Olympique de Marselha aproveitou a maior qualidade de seus jogadores. Com Gerson iniciando o jogo, os comandados de Sampaoli tiveram um controle maior do meio-campo. Aos 25 da primeira etapa, Guendouzi achou Under que abriu o placar para os visitantes. Após o gol, a equipe do ex-meia do Fla optou por uma marcação forte no restante do primeiro tempo e segurou o 1 a 0 a favor. No segundo tempo, a atuação do meio-campo do Marselha continuou boa, mas a equipe deixou de criar chances. Com isso, Sampaoli lançou Payet e Milik, dois titulares poupados. Aos 28, a dupla apareceu com Payet levantando para Milik que acertou o travessão. Com as alterações, o Olympique conseguiu segurar o placar e voltar a vencer no Campeonato Francês.
De acordo com o site ‘SofaScore’, nos 91 minutos que ficou em campo, Gerson completou 86% dos passes e completou 50% dos dribles tentados. Porém, segundo o portal, o camisa 8 foi realmente importante na marcação. O jogador ganhou sete dos 13 duelos disputados, sendo assim essencial no controle do jogo da equipe comandada por Sampaoli. Gerson foi substituído por Luis Henrique e terminou com nota ‘SofaScore’ 6,7.
Curta o Diário do Fla no Facebook
A equipe de Gerson volta a campo na próxima quinta-feira, às 17h, quando recebe a Lazio pela Uefa Europa League.