Na tarde deste domingo, Olympique e Troyes empataram por 1 a 1, em partida válida pela 26ª rodada da Ligue 1. Com atuação discreta de Gerson que jogou os 90 minutos, o Marselha teve maior controle da partida, saiu na frente com gol de Payet. Mas acabou sofrendo o empate nos acréscimos.
Na primeira etapa, o Olympique teve mais posse de bola e buscou mais o gol, a equipe do Troyes adotou uma postura mais defensiva, abusando das faltas. Aos 28 minutos, Payet abriu o placar em cobrança de pênalti sem chances para o goleiro, gol que garantiu a ida para o vestiário em vantagem para o time de Sampaoli.
Na segunda etapa, a equipe de Sampaoli continuou tendo mais posse de bola que o adversário. O Olympique acabou não chegando tanto no ataque como foi na primeira etapa, do outro lado o Troyes melhorou na partida e de tanto insistir, foi coroado com o gol nos acréscimos com o atacante Touzghar, conquistando um empate heroico e dando números finais a partida.
Com o empate, o Olympique volta a vice-liderança do Campeonato Francês, segue na caça do PSG, mas perde a oportunidade de se distanciar do Nice, que é o terceiro colocado. Os comandados de Sampaoli voltam à campo no próximo domingo (6), contra o Mônaco, às 16h45, em partida válida pela 27ª rodada da competição.