O Flamengo enfrenta o Cruzeiro neste domingo (30/06), às 18h30, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido busca manter a liderança da competição e retomar o caminho das vitórias, após tropeço contra o Juventude.
Além disso, o rubro-negro terá que passar pelas turbulências extra-campo envolvendo Gabigol. O empresário do atacante falou ao vivo na sexta-feira (28) que o jogador não irá renovar com o Mais Querido. Assim, o Departamento de Futebol rubro-negro optou por afastar o jogador da partida.
Sem Gabigol, o Flamengo terá oito desfalques para o confronto. Além do atacante, o Mais Querido não conta com os cinco convocados para a Copa América – Varela, Viña, Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta. Já Cebolinha e Igor Jesus estão fora por lesão.
Por outro lado, o técnico Tite conta com o retorno de Bruno Henrique, que será titular na ponta-esquerda, onde Victor Hugo atuou contra o Juventude. O treinador também vai fazer mais duas mudanças: David Luiz assume a vaga de Léo Pereira na zaga e Allan a de Léo Ortiz no meio.
Dessa forma, o provável time titular do Flamengo para a partida contra o Cruzeiro é: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
Já o Cruzeiro, do técnico Fernando Seabra, deve ir à campo com: Anderson; William, Jonathan Jesus, João Marcelo e Marlon; Romero, Lucas Silva e Ramiro; Veron, Arthur Gomes e Matheus Pereira.
O árbitro da partida será Braulio da Silva Machado (Fifa-SC). Ele terá como auxiliares o Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). O VAR, por sua vez, vai ser de responsabilidade de Daiane Muniz (Fifa-SP).