Com festival de golaços, Flamengo goleia Bangu e avança para final da Taça Rio sub-20

Após perder na ida, Mais Querido venceu por 4 a 0 e garantiu a classificação

(Foto: Reprodução/Flamengo)

O Flamengo enfrentou o Bangu nesta quarta-feira (06/07), na Gávea, pela partida de volta da semifinal da Taça Rio. O Mais Querido precisava reverter o placar, pois perdeu a ida por 1 a 0. O time não só conseguiu, como goleou o adversário em um verdadeiro festival de golaços. Wesley, Vinicius, Petterson e Daniel Cabral marcaram e o rubro-negro venceu por 4 a 0, garantindo a vaga na decisão.

A partida já começou com o Flamengo pressionando. Logo no início, Daniel Cabral deu cruzamento na medida para Ryan Luka, quase na pequena área. O centroavante cabeceou, o goleiro adversário fez a defesa e a bola ainda bateu na trave. Vinicius também quase fez um golaço de fora da área, mas parou em outra excelente defesa.

Então, aos 34, o volante Renatinho, do Bangu, parou contra-ataque do Flamengo com falta, sofreu o segundo amarelo e foi expulso. O Mais Querido aproveitou. Dez minutos depois, aos 44, o lateral direito Wesley recebeu por dentro de Daniel Cabral e, de canhota, acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo, fazendo um verdadeiro golaço e abrindo o placar.

Assim, o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 para o Flamengo e um empate no agregado, tirando um pouco da pressão. O Mais Querido ainda teve a oportunidade de jogar a segunda etapa inteira com um jogador a mais e, assim, controlou a partida. No intervalo, o Mário Jorge fez três mudanças, com as entradas de Rafael, Kayke David e Petterson.

O segundo gol rubro-negro saiu aos 17. Após recuperar a bola no campo de ataque, Kayke David abriu para Wesley. O autor do primeiro dessa vez foi garçom e deu um cruzamento na medida para Vinicius, no meio da área, que marcou de cabeça. Na frente no agregado, o Flamengo foi controlando a partida.

Aos 27, veio o terceiro. Após ofensiva do Bangu cruzada na área rubro-negra, o goleiro Dyogo fez a defesa tranquila e deu lindo lançamento na direção do Petterson. O ponta avançou em velocidade, entrou na área, cortou para a perna direita e chutou colocado, fazendo mais um golaço para o Flamengo.

O último gol foi aos 45 minutos e novamente um golaço. Daniel Cabral avançou por dentro e foi derrubado na meia-lua. O próprio volante bateu a falta e jogou no canto do goleiro, no ângulo, sem chances para o adversário. A partida terminou em 4 a 0, com a classificação garantida para a final. Na decisão, o Mais Querido enfrenta o vencedor de Volta Redonda e Nova Iguaçu.