Com Éverton Ribeiro titular e Gabigol vindo do banco, Seleção vence a Colômbia de virada

Partida terminou em 2 a 1 no estádio Nilton Santos

Em má fase, Éverton Ribeiro retorna ao Fla, que também vive momento delicado

Após as vitórias no início da Copa América, a Seleção Brasileira voltou a vencer nesta quarta-feira. No estádio Nilton Santos, o Brasil bateu a Colômbia por 2 a 1. Com Éverton Ribeiro de titular, a equipe de Tite não fez uma boa partida, saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada no fim com gols de Roberto Firmino e Casimiro. O meia do Flamengo não fez grande jogo e levou cartão amarelo. Gabigol entrou na reta final de jogo e pouco fez.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Apesar dos primeiros minutos de maior posse de bola brasileira, foi a Colômbia quem abriu o placar com um golaço de Luiz Días. Aos 9′, após cruzamento de Cuadrado, o meia emedou uma bicicleta, sem chances para Weverton. Após o gol dos colombianos, o Brasil seguiu com maior volume de jogo, mas não conseguiu transformar a posse de bola em finalizações.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O primeiro arremate de mais perigo da Seleção Brasileira veio só aos 36 minutos, quando Neymar desviou um cruzamento de Danilo e a bola sobrou para Richarlison, que chutou fraco para o gol de Ospina. Dois minutos depois, o ‘Pombo’ tentou novamente, e ao receber na entrada da área, driblou a marcação duas vezes e finalizou, mas a bola saiu desviada para escanteio.

Na volta do intervalo, Éverton Ribeiro, que havia sido amarelado na primeira etapa, foi substituído e deu lugar a Roberto Firmino. A primeira boa oportunidade do Brasil no segundo tempo veio com Neymar. Aos 8′, o atacante do PSG recebeu lançamento de Thiago Silva, mas não teve um bom domínio, e a finalização saiu sem perigo. Dois minutos depois, o camisa 10 fez outra boa jogada, chutou forte de fora da área, mas a bola saiu pelo lado.

Curta o Diário do Fla no Facebook

A principal chance do Brasil veio aos 20 minutos. Neymar tabelou com Roberto Firmino, recebeu dentro da área, driblou o goleiro, mas chutou na trave. Aos 31 minutos, Gabigol entrou no lugar de Richarlison. Um minuto após a entrada do atacante do Flamengo, a Seleção empatou o jogo. Renan Lodi cruzou, Roberto Firmino, que entrou no lugar de Éverton Ribeiro, completou de cabeça para o gol e contou com falha do goleiro Ospina.

Os minutos finais foram de pressão da Seleção Brasileira, que foi recompensada com gol de Casimiro após cobrança de escanteio. Com o resultado, o Brasil segue líder do grupo B, com nove pontos. A equipe de Tite entra em campo novamente no próximo domingo, contra o Equador.