Com erros de Sampaoli e dos jogadores, Flamengo fica apenas com um empate em partida contra o Racing

Em análise no portal GE, o jornalista Fred Gomes tece comentários sobre o jogo do Mengão

(Foto: Reprodução Twitter Libertadores BR)

O resultado de 1×1 em partida fora de casa na Libertadores, ainda mais enfrentando o adversário mais complicado do grupo, não é um resultado ruim. Porém, o futebol apresentado, e as circunstâncias do jogo levam o torcedor à frustração, segundo a análise do jornalista Fred Gomes, do GE.

As críticas tem que ser divididas, não há um vilão culpado pelo resultado que não foi ideal. Foi uma sequência de fatores que vão de erros de escolhas de Sampaoli, até erros individuais e falta de intensidade dos jogadores. O erro maior, segundo Fred, não foi manter o já amarelado Wesley, já que o Flamengo não tem nenhuma outra opção para a lateral direita, e teria que jogar com improvisos.  O maior problema foi a escolha por um time engessado, povoado no meio campo, que não dava a velocidade necessária ao jogo. Apenas o volante Erick Pulgar fez uma boa partida, deixando Gabigol em situação de marcar duas vezes, em uma delas, ele guardou.

Mas apesar da boa partida do chileno, o primeiro tempo do Flamengo foi muito pobre. Isso foi atenuado pela péssima partida do Racing que jogou com um a menos por metade da primeira etapa, isso sem contar os sete desfalques do time de Avellaneda.

Porém, na volta do intervalo, as coisas começaram a desanda pro Flamengo. Com ainda menos intensidade, mesmo com a superioridade numérica, Vidal, que fez uma partida bem abaixo ficou em campo por 65 minutos. Quando saiu, ele e Pedro deram lugar a Arrascaeta e Bruno Henrique, ambos voltando de lesão, o que se mostrou uma decisão não acertada, pois a falta de ritmo e os erros, principalmente de Bruno Henrique, mostraram um Flamengo ainda pior que no primeiro tempo. Fred Gomes questionou inclusive o motivo do técnico argentino ter optado por Bruno em um jogo desses, ao invés de dar espaço aos garotos, como Matheus França, Matheus Gonçalves ou Victor Hugo.

Tudo desandou ainda mais quando aos 25 minutos do segundo tempo Wesley errou um domínio bobo e acabou cometendo a falta de seu segundo amarelo e acabou expulso. Na cobrança da falta, gol do Racing.

O gol da vitória quase saiu aos 45 minutos, mas Maia carimbou o travessão. A vitória quase veio, mas para Fred Gomes ela não seria justa. O Flamengo precisa de mais contundência, e Sampaoli precisa ter mais coragem e confiança para apostar nos jogadores da base do Mengão.