‘Com ele é menos tática e mais individual’, diz jornalista sobre Renato Gaúcho

Treinador foi criticado mesmo após a vitória contra o Barcelona-EQU

Flamengo já pode estar sondando um técnico estrangeiro, opina jornalista
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil na última quarta-feira por 2 a 0, Renato Gaúcho foi questionado por torcedores nas redes sociais pelo desempenho do time, principalmente no segundo tempo. Com um a mais por quase um tempo de jogo, o Rubro-Negro não conseguiu ampliar a vantagem e levou sustos na defesa. De acordo com o jornalista Rodrigo Coutinho, em blog no ‘UOL Esporte’, não dá para se esperar muito além do que já é visto no Flamengo de Renato Gaúcho.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Renato Portaluppi tem pouco mais de dois meses de trabalho e um retrospecto inquestionável. São 15 vitórias em 18 jogos disputados, apenas duas derrotas, e média de quase três gols marcados por jogo. O desempenho em algumas dessas partidas, porém, esteve abaixo do esperado, o que de certa forma se aproxima do que o treinador pode oferecer ao Flamengo. Menos aprimoramento tático, mais hierarquia e desenvolvimento individual”, escreveu Rodrigo Coutinho, antes de complementar:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Dizer que o Flamengo com Renato não tem nada na parte tática é mais do que exagero. É desconhecer o que se passa nesse âmbito dentro de campo. Mas esperar algo além do que já vimos nesses 18 jogos com ele não é prudente dentro do histórico de sua própria carreira. Ele pode conduzir o Rubro-Negro a títulos em 2021, tem todas as condições para isso, mas suas qualidades como treinador não preenchem as expectativas de predomínio em desempenho alcançadas em 2019”, finalizou.

Curta o Diário do Fla no Facebook