O Flamengo enfrentou o Botafogo nesta quinta-feira (02/05), no Estádio Luso-Brasileiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Após sair atrás no placar, as Mulheres da Gávea conseguiram a vitória por 3 a 2, com gols de Jussinara, Gisseli e Fabi Simões.
A partida já começou com um susto. Logo aos 6 minutos, o Flamengo saiu atrás, com gol de Gabrielle. Mas, as Mulheres da Gávea reagiram. Aos 13, Jucinara empatou com um verdadeiro golaço de falta, no ângulo, no canto da goleira do Botafogo.
O Flamengo conseguiu a virada aos 27. Glaucia avançou pela esquerda e cruzou de forma açucarada para Gisseli, livre na pequena área, cabecear para o fundo das redes. Na comemoração, a jogadora rubro-negra fez o clássico sinal de “chororo”.
Ainda na primeira etapa, o Flamengo ampliou. Após bela troca de passes, aos 48, Fabi Simões recebeu infiltrando na área pela direita e acertou um chute fortíssimo cruzado. Um belo gol rubro-negro, que foi para o intervalo vencendo por 3 a 1.
No segundo tempo, o Flamengo sofreu um gol aos 13, de Karen. As mulheres da Gávea tiveram duas ótimas chances de ampliar, mas pararam na goleira do Botafogo, com lindas defesas. Em seguida, administrou para garantir o 3 a 2.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 11 pontos em oito jogos, pulando para a nona colocação. Após um péssimo começo de Campeonato, com três derrotas seguidas e, na sequência, uma vitória e dois empates, as mulheres da Gávea passam por um bom momento. Venceram o segundo jogo seguido, sendo o anterior um 7 a 0 em cima do Santos.