A indefinição em relação em qual será a sede do Mundial de Clubes 2021 continua. Depois de manifestar interesse de receber a competição, a África do Sul desistiu de participar da disputa. Isso porque, o país tem apenas 15% da população vacinada contra a covid-19. Dessa forma, a Fifa não permitiria a presença de público, até para estrangeiros. As informações são do ‘UOL’.
Com isso, ainda segundo o portal, o Mundial deve ocorrer no Oriente Médio, mais especificamente nos Emirados Árabes. O torneio, que seria em dezembro de 2021, deve ser adiado para fevereiro de 2022 por causa da pandemia. Vale lembrar que o Rio de Janeiro tinha intenção de sediar a competição mas acabou sendo descartado.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Flamengo e Palmeiras se enfrentam na final da Libertadores no dia 27 de novembro. Além da Glória Eterna, as equipes buscam vaga no Mundial, tendo assim mais uma chance de conquistar o mundo. O vencedor da grande decisão da competição continental se junta à Chelsea, Al-Ahly e Auckland City já confirmados no torneio.
Essa edição será a última do atual formato da competição. A FIFA quer reformular o torneio, tendo 24 times disputando o taça. Cada confederação deverá definir os critérios de escolha dos representantes, mas a princípio serão oito times da Europa, seis da América do Sul e as demais vagas para os outros continentes.