Nesta quarta-feira, Flamengo e Tolima se enfrentam às 21h30, no Estádio Manuel Murillo Toro, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Vindo de vitória pelo Brasileirão, o Mais Querido chega com moral para o duelo.
Antes de embarcar do Rio de Janeiro para a Colômbia, na última segunda-feira. O Flamengo foi pego de surpresa com sete atletas testando positivo para Covid, além de Rodrigo Caio que tem tendinite no joelho.
Nesta terça-feira, Dorival Júnior e seus comandados realizaram em Bogotá, o último treino e encerraram a preparação para o confronto contra o Tolima. A delegação caiu na estrada e seguiu rumo à Ibagué.
Dorival Júnior precisou quebrar a cabeça para montar o melhor esquema para suprir os desfalques que o Mais Querido terá para a partida. Mantendo as suas convicções de ideia de jogo, o treinador decidiu a estratégia.
De acordo com o jornal ‘O Globo’, Dorival optou por manter a trinca de volantes para manter a ideia de jogo de ter mais posse de bola. Com isso, Diego Ribas deve ganhar uma chance no time titular, já que Arão testou positivo para Covid e João Gomes está suspenso.
Na zaga, a ausência de Rodrigo Caio será suprida pelo retorno de David Luiz ao time titular. Após boa partida contra o América-MG, Léo Pereira deve ser mantido e formará a dupla de zaga. Nas laterais Rodinei e Filipe Luís devem ser as opções.
Com isso, a provável escalação do Flamengo para o duelo contra o Deportes Tolima será: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Diego Ribas e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Arrasceta e Gabigol.