Contra o Fluminense na última terça-feira o Flamengo talvez tenha feito o melhor jogo com a direção de Jorge Sampaoli. Antes da partida o clima era pesado com muitas cobranças, mas apesar do empate, a resposta foi dada em campo, com uma boa atuação com características claras do trabalho do argentino. No comando no Flamengo são nove jogos, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas.
Muito atrapalhado por lesões de jogadores-chave, como Arrascaeta, Gerson, e agora Pedro, Sampaoli tem elevado o nível de cobrança nos treinamentos, e isso passa a refletir nos jogos. Essa cobrança elevada gerou uma forte comoção interna, mas a maior parte do grupo sinalizou positivamente aos métodos. A informação é do jornalista Diogo Dantas, do jornal ‘O Globo’.
Além do que mudou dentro de campo, a disciplina com horários voltou a ser regra no Ninho. Os treinos matinais até geraram reclamações no início, mas o objetivo de evitar desgaste nos jogadores acabou sendo aceito pelo elenco.
Apesar disso, muitas lesões foram marca desse início de trabalho. Ouvindo muito o departamento médico do Flamengo, a comissão de Sampaoli deu uma pisada no freio em trabalhos mais intensos. A realidade é que depois de um mês, ficou claro que o elenco do Mengão estava mal condicionado fisicamente.
No clássico contra o Fluminense, o time enfim conseguiu demonstrar intensidade na marcação e criar chances de gols que acabaram não sendo aproveitadas. Isso tudo contra um adversário de grande qualidade. Com a volta dos jogadores lesionados, e com mais tempo, o esperado é um repertório maior de jogadas ofensivas, sem ficar refém de apenas um estilo de jogo.
No próximo domingo (21), o Flamengo entrará em campo contra o Corinthians, para tentar buscar mais um bom resultado. O esperado é mais uma boa atuação, para provar que o trabalho realmente vem evoluindo, e que a partida contra o Fluminense não foi um ponto fora da curva.