O projeto do Museu do Flamengo irá atrasar para ser inaugurado. As obras no local estão atrasadas e, agora, a primeira entrega só deve ser finalizadanem dezembro, seis meses depois do que era projetado pelo clube. A informação é do ‘Lance’.
A ideia foi apresentada em novembro de 2021, ainda na campanha de reeleição do presidente Rodolfo Landim. Um dos grandes objetivos to Fla com o projeto é tornar o Museu um ponto turístico da cidade do Rio e, para isso, fechou parceria com a famosa empresa Mude Brasil.
Apesar da boa organização para finalizar o projeto, as obras atrasaram e só devem acabar no fim do ano. Em entrevista com o ‘Lance’, o CEO da Mude Brasil, Marcelo Fernandes, falou sobre o motivo do atraso e também sobre outros assuntos.
“Quem conduz o projeto é a empresa, é nosso dever gerir os recursos, aplicá-los no projeto do museu e construir. O atraso natural da parte de obra civil, tempo de fornecimento dos equipamentos. A pandemia afetou a cadeia de valor da industria tecnológica”, declarou.
Com a primeira entrega em dezembro, a tendência, segundo Marcelo, é de que a expansão chegue seis meses depois, em junho, para aí sim ser aberta ao público.