Com Giorgian de Arrascaeta no banco de reservas, o Uruguai bateu o Paraguai por 1 a 0 pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Em jogo truncado, Seleção Celeste contou com o faro matador de Luís Suárez para sair vitoriosa e subiu para a quarta colocação na tabela. O confronto foi realizado no estádio General Pablo Rojas, no Paraguai.
Siga o Diário do Fla no Twitter
A partida foi muito brigada em Assunção, com a Seleção Paraguaia começando melhor, no entanto, conforme o decorrer do jogo, o Uruguai passou a dominar o duelo. Com superioridade na posse de bola, a Celeste teve as melhores oportunidades de gol, sobretudo nas bolas paradas. O gol da partida veio no início da segunda etapa, nos pés do craque Luís Suárez, que acertou um belo chute cruzado de canhota.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
O confronto marcou a estreia de Diego Alonso no comando da Seleção Uruguaia. Contratado em dezembro após a saída do ídolo Óscar Tabárez, o novo técnico começou com o pé direito no comando da Celeste. Apesar de ter realizado todas as cinco substituições, Alonso não colocou o meia do Flamengo, Arrascaeta, para entrar em campo.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Com a vitória, o Uruguai subiu para a quarta colocação na tabela, com 19 pontos. Contudo, a Seleção Celeste pode ser ultrapassada ainda neste rodada, com o duelo entre Colômbia ou Peru, que fazem confronto direto nesta sexta-feira (27).