Com apenas quatro jogadores do Flamengo, programa elege seleção da Supercopa

Apenas Gabigol, Arrascaeta, Andreas Pereira e David Luiz aparecem na lista

Ajuda nos cofres! Veja quanto fatura o campeão da Supercopa do Brasil
Foto: Reprodução / Thais Magalhães / CBF

Nas vésperas da grande decisão da Supercopa do Brasil, o programa “Seleção SporTV” elegeu os melhores jogadores de Flamengo e Atlético-MG. Nesse sentindo, apenas quatro atletas do Mengão apareceram na lista dos comentaristas Caio Ribeiro, Paulo Vinícius Coelho e Alexandre Lozetti: David Luiz, Andreas Pereira, Arrascaeta e Gabigol. Contudo, Paulo Sousa levou a melhor no duelo de técnicos.

Siga Diário do Fla no Twitter

Goleiros 

Há dois dias da final, ainda existe a dúvida de quem irá assumir o gol do Flamengo na final. Isso porque, Diego Alves se recupera de lesão e tem apenas um jogo na temporada. Já Hugo Souza, vem jogando e ganhando prestígio por Paulo Sousa. Sendo assim, ao que tudo indica a promessa da base deve ser o titular na grande final. Todavia, mesmo assim, a cúpula de comentaristas do programa “Seleção SporTV” escolheu, por decisão unanime o goleiro Everson, do Atlético-MG.

Defesa 

Na dupla de zaga, os comentaristas foram precisos e escolheram sem duvidar os zagueiros David Luiz, mengão, e Godín, do Galo. Em análise, Caio Ribeiro, PVC e Lozetti, levaram em conta a experiência europeia na decisão. Contudo, certo critério foi esquecido na convocação de laterais. Isso porque, Filipe Luís ficou de fora e a dupla do alvinegro mineiro levou a melhor. Sendo assim, Mariano e Guilherme Arana completaram a defesa dos comentaristas.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Meias

No meio de campo o Flamengo começou a ter mais destaque. Sendo assim, Flamengo e Atlético dividiram a posição com ao todo dois jogadores para cada time. Andreas Pereira e Arrascaeta foram escolhidos pelos comentaristas, assim como Zaracho e Allan. Dessa forma, com ações dividas entres os dois times no setor.

Ataque 

Para finalizar, o programa selecionou dois atacantes. Sem nem muita surpresa ou cerimônia, Gabigol e Hulk completaram a Seleção da Supercopa do Brasil na visão dos comentaristas. Ambos os atacantes tiveram temporadas fantásticas no ano passado e inclusive alcançaram a Seleção Brasileira. Entretanto, Bruno Henrique e Keno ficaram de fora.

Curta Diário do Fla no Facebook

Escalação completa 

Goleiro
Everson – Atlético-MG

Zagueiros
David Luiz – Flamengo
Godín – Atlético-MG

Laterais
Marinho – Atlético-MG 
Guilherme Arana – Atlético-MG

Meias
Andreas Pereira – Flamengo
Allan – Atlético-MG
Arrascaeta – Flamengo
Zaracho – Atlético-MG

Atacantes
Hulk – Atlético-MG
Gabigol – Flamengo

O jogo

Por fim, Flamengo e Atlético-MG disputam a taça da Supercopa do Brasil neste domingo (20), às 16h, horário de Brasília, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Rubro-Negro realizou o penúltimo treino nesta sexta-feira e irá viajar no sábado para o local da final.