Nesta sexta-feira, o Flamengo descobriu seu adversário das oitavas de final da Libertadores. Trata-se do Tolima, da Colômbia, time que surpreendeu na campanha da fase de grupos. O Rubro-Negro, portanto, terá de encarar longa viagem e, nesse sentido, já planeja a logística para rumar à Ibagué, cidade da partida.
De acordo com o jornalista Léo Burlá, do ‘UOL’, a logística do clube definiu que o melhor cenário é viagem por ar e terra. O Rubro-Negro, então, teria este roteiro: cinco horas de voo fretado para Bogotá e, na sequência, mais 4h30 de trajeto terrestre rumo à Ibagué, cidade do interior da Colômbia. A ideia inicial é essa, mas o Fla ainda avalia a viagem de Bogotá para Ibagué de avião.
Curta o Diário do Fla no Facebook
A intenção da equipe de logística do Mais Querido é minimizar o cansaço dos jogadores, que já enfrentam maratona de jogos. A tendência daqui para frente é que aumente ainda mais o número de partidas. O último duelo do Mengão antes do jogo de ida é contra o América-MG, dia 25 de junho, no Rio. Dessa forma, segundo o ‘UOL’, há a possibilidade da delegação do Flamengo viajar já no dia 26.