Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras foram as três equipes que brigaram pelo principais títulos do ano e a tendência é que isso se repita na próxima temporada, só que o Mengão larga atrás dos outros dois porque ainda não definiu o treinador da próxima temporada e deve passar por algumas mudanças no elenco. No podcast “Posse de Bola”, Arnaldo Ribeiro analisou os três clubes.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“No Flamengo é que a gente tem um grande ponto de interrogação, porque a gente não sabe quem vai comandar. O Flamengo larga atrás, não fez a reformulação, vai ficar mais ou menos com o elenco que é excelente, mas tem uma turma que já se acostumou a ter cadeira cativa no time e que continua lá. Essa é uma questão, ninguém consegue mexer nessa turma, e vamos saber qual que é o tipo de comandante que o Flamengo terá, porque ele larga atrás evidentemente dos outros dois”, diz Arnaldo.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“O Atlético-MG estava disputando final da Copa do Brasil, o Palmeiras já contratando goleiro reserva para cá, jogador no mercado sul-americano ali, e a galera do Flamengo estava fazendo churrasco no domingão. Não dá para fazer churrasco agora, só dá para fazer churrasco quando tiver alguém comandando o time, com todo respeito. O Flamengo, depois de muito tempo, ele larga atrás dos outros dois”, completa.
Apesar de ter brigado firme pelos três títulos mais importantes da temporada, o Mengão não levou nenhum desses canecos. Foram dois vice-campeonatos e uma eliminação na semifinal. A diretoria rubro-negra precisa agilizar e definir quem será o treinador da próxima temporada, mas com cuidado para não errar como foi das últimas três vezes.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Agora o Flamengo tem que correr atrás, não pode errar na escolha do treinador, é complexo isso, no futebol brasileiro é bem complexo o errar na escolha do treinador, é a coisa mais comum que a gente vê, e entre os dois, Palmeiras e Atlético-MG, eles têm boas perspectivas para a próxima temporada e acho que os dois já começaram a tratar dela ainda neste ano de 2021”, diz Arnaldo.