Colunista detalha cobranças de pênalti de Flamengo e Palmeiras

Equipes decidem o título da Libertadores neste sábado, às 17h00, no estádio Centenário

Diego-Alves-Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal)

Finalmente chegamos ao dia mais esperado para Palmeiras e Flamengo, uma das equipes terá a chance de conquistar neste sábado o tricampeonato da Libertadores e se juntar a São Paulo, Santos e Grêmio como os brasileiros que mais ganharam a competição continental.

E em um duelo que promete ser equilibrado do início até o fim, não teremos certeza que a decisão terminará com 90 minutos. Caso isso não aconteça poderemos ter prorrogação e podendo até chegar no ápice do pico de emoção para os torcedores que é a definição do título em cobranças de pênalti.

Pensando nisso o colunista do ‘UOL’, Rodrigo Coutinho fez um levantamento com os números e aproveitamento dos jogadores de Palmeiras e Flamengo se baseando nas últimas cobranças feitas por cada um.

Pelo lado palmeirense os jogadores destacados foram Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (100% de aproveitamento). Gustavo Goméz, Dudu e William (80% de aproveitamento/ 5 cobranças e um erro), Rony (66% de aproveitamento/ 3 cobranças e um erro) e o jovem Patrick de Paula (60% de aproveitamento / 5 cobranças e dois erros).

Siga o Diário no Instagram

Já pelo lado rubro-negro os jogadores destacados foram Gabi, Arrascaeta e Andreas Pereira (100% de aproveitamento). David Luiz (75% de aproveitamento/ 4 cobranças e um erro), Pedro (80% de aproveitamento/ 5 cobranças e um erro), Vitinho (60% de aproveitamento/ 5 cobranças e dois erros) e Bruno Henrique (40% de aproveitamento/ 5 cobranças e três erros).

Siga o Diário no Twitter

Além dos cobradores, nesse confronto precisamos muito destacar os goleiros que são grandes pegadores de pênalti. Das últimas 20 cobranças de pênalti contra o Flamengo, Diego Alves pegou 30% das cobranças e acertou o lado das batidas 70%. Já Weverton no mesmo número de cobranças pegou 10% e acertou o lado das batidas 50%.

Uma coisa é certa se a partida chegar aos pênaltis teremos emoções redobradas nas cobranças, pela qualidade dos jogadores e goleiros que estarão envolvidos. Vale lembrar que no início do ano a Supercopa do Brasil foi decidida desta maneira, e na oportunidade em uma virada incrível o Mais Querido se sagrou campeão.