Hugo Souza irá retornar em julho ao Ninho do Urubu após período emprestado ao Chaves, de Portugal. Contudo, o futuro do goleiro no Ninho do Urubu ainda é incerto. Até o momento, o Flamengo não descarta uma venda ou a permanência do jogador.
Em declaração após a vitória contra o Bahia, nesta última quinta-feira, pelo Brasileirão, no Maracanã, Bruno Spindel falou sobre o atleta. De acordo com o dirigente, o Mais Querido já recebeu sondagens de clubes interessados na aquisição do goleiro, mas nenhuma proposta oficial chegou à direção.
“Tem muita sondagem, muita sondagem mesmo, mas sem uma proposta. Tem muito clube ligando interessado. Sei lá, uns seis clubes, mas proposta no papel ainda não. A gente vai analisar”, disse o dirigente do Flamengo.
Além disso, Bruno Spindel também comentou sobre o período do goleiro, de 25 anos, na Europa. Hugo Souza foi um dos destaques do Chaves na campanha que terminou com o rebaixamento da equipe. A joia das categorias de base do Rubro-Negro chegou a pegar três pênaltis em um mesmo jogo.
“Ele foi rebaixado, mas fez bons jogos lá. O jogo contra o Benfica que, se não me engano, ele pegou três pênaltis. Acho que é por isso que os clubes têm ligado para entender a situação, mas ainda não enviaram proposta oficial”, concluiu.
Possível negócio
O dirigente Rubro-Negro não chegou a dar detalhes sobre quais clubes estariam interessados na contratação do Garoto do Ninho. Porém, um possível destino já divulgado seria o Corinthians. O clube paulista busca uma peça de reposição após a venda de Carlos Miguel.
Vale apontar, que no empréstimo ao Chaves, o clube português tinha a opção de compra de 50% de direitos do jogador, avaliados em 1,2 milhões de euros, cerca de R$ 7 milhões. Assim, qualquer negócio em definitivo que o Flamengo possa fazer com o atleta, deve rodear determinado valores.