Com algumas polêmicas somadas nas últimas semanas, a arbitragem brasileira tem sido questionada e pressionada por clubes e imprensa. De acordo com o portal ‘Goal.com’, as equipes da série A querem que a CBF divulgue os áudios do árbitro do vídeo, assim como a Conmebol faz nas partidas organizadas pela entidade.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Na última semana, o lateral Zeca, do Vasco, fez duras reclamações à arbitragem após uma partida. O atleta pediu que, após os jogos, os árbitros dessem entrevistas assim como fazem os atletas e técnicos. No último domingo, o técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, fez a mesma solicitação após derrota para o Internacional.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“A gente dá entrevista aqui, damos a cara para bater. Não estou aqui para reclamar de nada. Mas começa a dar o juiz para dar entrevista, explicar o que ele fez no jogo. Ele não explica para a gente. Ele expulsou o Lisca, e o Lisca não falou nada, estava quieto. Não existe isso no futebol, mas que ele venham dar explicação. A gente fica sem explicação, vai pro vestiário chateado, faz um baita trabalho e chega aqui para estragado”, disse Zeca.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Ainda segundo o portal, uma fonte teria dito que existe uma falta de transparência nas decisões, mesmo que as mesmas sejam interpretativas. Na partida entre São Paulo e Palmeiras, várias polêmicas marcaram o jogo, que teve gol e pênalti anulados.