Clubes que não aderiram à Libra decidem criar nova entidade

Indecisão entre time da Série A e B resultou nesta decisão

Clubes que não aderiram à Libra decidem criar nova entidade
(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira, em reunião na CBF, o debate da criação da Liga de Clubes no Brasil seguiu. Nela, a indefinição entre os times que ainda não aderiram com os times que já aderiram a Libra continuou. Nesse sentido, de acordo com o ‘UOL’, os 25 clubes de fora da Liga fecharam acordo para criação de mais uma entidade. Confira os participantes:

Siga Diário do Fla no Twitter

América-MG, Atlético-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Côrrea, Sport, Tombense e Vila Nova

Segundo o portal, haverá dois blocos para discutir a liga. Os dirigentes dos clubes que representam esta nova entidade, ainda irão formatar estatuto. A intenção é discutir diversas questões da Liga, de acordo com o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, um dos representantes da nova entidade.

”Queremos ser um bloco que pensa o futebol brasileiro de maneira racional e não radical, pensando em um bom produto, pensando em uma liga futura. A gente está aberto. Mas precisa ter flexibilidade de todos os lados. Nosso grupo é flexível, quer ter poder de discussão. Não houve boa vontade do lado de lá. Com a Lei do Mandante, ninguém é maior que ninguém”, declarou.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Confira abaixo os participantes (até agora) da Libra:

Botafogo, Red Bull Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Guarani, Ituano, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo e Vasco

Exclusivo: Diretoria toma decisão e Paulo Sousa será demitido do Flamengo