A chegada de Paulo Sousa no Flamengo foi vista pela diretoria como uma oportunidade de iniciar uma reformulação no elenco, alguns jogadores foram contratados e diversos jogadores já deixaram o Mais Querido nesta temporada.
Inicialmente os jogadores que deixaram o rubro-negro não vinham recebendo muitas chances, e foram informados que não faziam parte dos planos para a temporada. Mas com o tempo de trabalho do Mister, foi visto que alguns atletas com histórico no clube não fazem parte dos planos.
O lateral-esquerdo Renê foi negociado com o Internacional e alguns jogadores como Diego Alves, Isla e Diego Ribas não vem recebendo muitas oportunidades. Esses atletas que tem contrato no fim do ano ainda não tem definição, mas um atleta que também tem seu vinculo se encerrando em dezembro demonstra interesse de clubes do exterior.
De acordo com o site ‘Torcedores.com’, o atacante Vitinho vem sendo sondado por alguns clubes japoneses. A indefinição por parte da diretoria para renovação do vínculo do atleta, deu brecha para Miguel Góes, empresário do atleta ouvir algumas propostas.
Kawasaki Frontale, Kyoto Sanga e Yokohama Marinos são os clubes que demonstraram interesse no camisa 11 do Flamengo. Uma ida do atleta para o futebol japonês é vista com bons olhos por seu empresário em função da visibilidade, organização e bom nível técnico do Campeonato Japonês.
Vitinho tem contrato até 31 de dezembro e aguarda uma definição da diretoria para renovar ou não o seu vínculo. O atleta chegou ao Mais Querido em 2018 e tem no seu currículo as seguintes conquistas: 3 Cariocas (2019, 2020 e 2021), 2 Brasileiros (2019 e 2020), 2 Supercopas do Brasil (2020 e 2021), 1 Libertadores (2019) e 1 Recopa Sul-Americana (2020).