Clubes da Série A solicitam à CBF aumento no número de estrangeiros nas competições

Uma reunião deve acontecer na próxima semana para discutir essa mudança

CBF
Sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Barra da Tijuca. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A temporada do futebol brasileiro segue a todo vapor, os estaduais vão ditando o ritmo nos estados do país. Como estamos no início de temporada, os clubes seguem se reforçando para as competições de 2023.

A situação financeira do Brasil em comparação aos outros países da América do Sul, acaba colocando o nosso país em um patamar superior. Logo muitos jogadores acabam atraídos com a possibilidade de atuar no Brasil.

Para não desnivelar a competição, a CBF decidiu há alguns anos colocar um limite de estrangeiros nas suas competições, para que os clubes possam relacionar apenas cinco. Mas uma nova proposta será feita.

Siga o Diário no Instagram

Os clubes brasileiros encabeçados por Flamengo, Athletico-PR, Corinthians, Grêmio, Santos e São Paulo formalizaram um pedido à CBF para que fosse feito um aumento no número de estrangeiros.

Siga o Diário no Twitter

Com isso, uma reunião deve acontecer na próxima semana, para que acontecer uma conversa sobre clubes e entidade para efetuar essa mudança. O pedido é para o limite passar de cinco para sete estrangeiros.