Clubes chegam a consenso em relação a rateio dos direitos de transmissão da liga do Brasil

25 clubes participaram de reunião no Rio de Janeiro

BAP comenta sobre proposta do Flamengo para calendário do futebol brasileiro em 2022.
Taça do Campeonato Brasileiro. Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF.

Logo após reunião que durou três horas, no Rio de Janeiro, 25 clubes da série A e B chegaram ao consenso em relação aos direitos de transmissão da nova Liga do Brasil. Dessa forma, ficou decidido nesta segunda-feira (16) que o rateio seria dividido. A ideia é contar com 45% igualitários, 30% proporcionais ao resultado esportivo e outros 25% equivalentes à audiência, presença em estádio e engajamento em redes sociais.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Estiveram nesta reunião os seguintes clubes: América-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Athletico-PR, Atlético-MG, Coritiba, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Chapecoense, Brusque, CSA, CRB, Náutico, Criciúma, Guarani, Londrina, Operário, Sampaio Corrêa, Sport e Vila Nova.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Inicialmente, o encontro desta segunda-feira a divisão dos direitos de transmissão seria de 50-25-25. Contudo, após grande após grande discussão, durante o encontro, os clubes presentes chegaram ao consenso do modelo de 45-30-25.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, o próximo passo para da negociação é apresentar a proposta para a Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O grupo de oposição contém dez clubes, Botafogo, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Bragantino, Cruzeiro e Ponte Preta, na busca de um acordo para que todos os clubes da Séries A e B possam aderir em breve.