Clube mexicano mira zagueiro do Flamengo, mas diretoria recusa

Rubro-Negro nem chegou a abrir negociação com mexicanos

Rodolfo-Landim
(Foto: Reprodução)

O busca por jogadores do Flamengo segue a todo na vapor no mercado de transferência. Nesse sentindo, o Cruz Azul, do México, entrou em contato com a diretoria Rubro-Negra para saber valores para uma possível negociação de Léo Pereira. Todavia, a cúpula do Mengão recusou o primeiro contato e se quer chegou a abrir negociação com o clube mexicano. Informação dada pelo jornal “O Dia”.

Siga Diário do Fla no Twitter

Não foi a primeira vez que o zagueiro foi cobiçado por clubes estrangeiros. Mesmo não vivendo a melhor fase, o camisa 4 do Mengão já recebeu propostas do Besiktas, da Turquia em janelas anteriores. Na ocasião, o clube turco ofereceu uma proposta oficial por empréstimo do jogador, mas a diretoria do Flamengo recusou.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Recentemente o Palmeiras também chegou a procurar o zagueiro. Ainda em dezembro de 2021, o alviverde chegou a entrar em contato com o Flamengo em busca de Léo Pereira. Contudo, a diretoria Rubro-Negra fez jogo duro com o rival e uma possível transação teria que envolver outro jogador do clube paulista. Como resultado, o rival recuou.

Curta Diário do Fla no Facebook

Léo Pereira chegou no Flamengo a pedidos de Jorge Jesus, em 2020, para substituir Pablo Marí, que havia sido transferido para o Arsenal (ING). O zagueiro custou cerca de R$ 34,2 milhões aos cofres do Mengão. Entretanto, mesmo vindo em alta para o clube, nunca conseguiu repetir o desempenho mostrado no Athletico-PR.