Clube mexicano faz proposta oficial por Léo Pereira

Defensor de 25 anos pode estar de saída do Mais Querido

'Léo Pereira teve a melhor atuação pelo Flamengo', opina jornalista sobre vitória contra o Atlético-MG
Léo Pereira em partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Gilvan De Souza/Flamengo.

No início da semana, o Cruz Azul, do México, havia entrado em contato com o Flamengo para uma possível negociação de Léo Pereira. Nesse sentido, após primeiro contato, o clube mexicano resolveu realizar uma proposta oficial pelo zagueiro de 25 anos. Informação dada pelo jornal “O Dia”.

Siga Diário do Fla no Twitter

A priori, o Flamengo não pretende negociar o defensor. Contudo, a proposta do clube mexicano está sendo analisada pelos dirigentes Rubro-Negros. Os valores da possível transação ainda não foram confirmados. No Flamengo, o entendimento é que toda oferta recebida por qualquer jogador é analisada. Todavia, não quer dizer que a transação será concluída.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Mesmo após uma temporada em baixa no Flamengo, Léo Pereira desperta interesse de clubes do exterior e nacionais. Em dezembro, o Palmeiras chegou a procurar a negociação do atleta, mas desistiu após condições propostas pelo Flamengo. Assim como o alviverde, o Besiktas, da Turquia, já chegou a se interessar pelo defensor em um passado recente.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, Léo Pereira chegou ao Flamengo em 2020 após grande temporada com o Athletico-PR. Na época, o Rubro-Negro desembolsou R$ 34,2 milhões para contar com o jogador, que chegava ao clube para substituir Pablo Marí. Todavia, desde então, o zagueiro não desempenhou o esperado. Como resultado, grande parte da Nação questiona a presença do defensor no time.