Clube da Série A pode perder 12 pontos por escalação irregular de jogador

Pedro Henrique, atualmente no Sport, já atuou em 7 partidas no Campeonato Brasileiro pelo Internacional

Clube da Série A pode perder 12 pontos por escalação irregular de jogador.
Pedro Henrique em coletiva de apresentação no Sport. Foto: Divulgação/Sport Clube do Recife.

A fase do Sport na Série A não é boa. Recentemente, o clube completou 8 partidas sem marcar gols. Além disso, o clube pernambucano ocupa a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos (22 jogos, 3 vitórias, 8 empates e 11 derrotas). Mas a pior notícia para o torcedor do Sport diz respeito à irregularidade de um jogador recém-contratado: Pedro Henrique.

O jogador, que já atuou em quatro partidas pelo Sport, está em situação irregular na competição. Isso porque Pedro Henrique disputou sete partidas pelo Internacional antes de se tornar atleta do Sport. Segundo a regra, como o jogador disputou sete jogos pelo Colorado, ele não poderia mais atuar no Campeonato Brasileiro por outra equipe. Dessa forma, o clube pernambucano corre o risco de perder até 12 pontos na competição.

No entanto, a diretoria do Sport aponta “um conflito de normas no regulamento”. Assim, de acordo com o site GE, o clube já entrou em contato com os advogados para apurar os fatos.

Siga Diário do Fla no Instagram

“A gente tomou conhecimento dessa informação. Tão logo acionamos os nossos advogados especialistas no Rio de Janeiro para saber, porque há um conflito de normas no regulamento geral e no específico. Tem uma discussão muito grande quanto à penalidade. Tem jurisprudência sobre a questão dos pontos, mas também sobre multa”, disse Leonardo Lopes, presidente do Sport.

Ainda mais, outro ponto polêmico diz respeito a dois cartões amarelos que Pedro Henrique levou no banco de reservas do Internacional. Mesmo sem entrar em campo, por ter tido o cartão amarelo, segundo o regulamento, conta como se o jogador tivesse participado da partida.

Siga Diário do Fla no Twitter

Partidas de Pedro Henrique em seu antigo clube

Enfim, confira os jogos do Internacional que contaram com a participação de Pedro Henrique:

  • Rodada 2: Fortaleza 5 X 1 Internacional (jogou e foi expulso)
  • Rodada 7: América-MG 1×1 Internacional (saiu do banco)
  • Rodada 8: Internacional 1×2 Palmeiras (titular)
  • Rodada 9: Corinthians 1×1 Internacional (titular)
  • Rodada 10: Internacional 0 X 2 São Paulo (titular)
  • Rodada 12: Internacional 1 X 0 Juventude(não jogou e tomou amarelo no banco por reclamar da arbitragem)
  • Rodada 15: Flamengo 0 X 4 Internacional (não jogou e tomou amarelo no banco por invadir o campo de jogo pra comemorar o gol)

Curta Diário do Fla no Facebook