Desde que chegou ao Flamengo, Paulo Sousa vem implementando mudanças no clube. Inicialmente a mudança foi no esquema tático, o português tem preferido atuar com três zagueiros, o que é algo completamente novo para os atletas do Mais Querido.
Outra mudança foi o fato de que antigos titulares ou atletas que estavam sempre jogando, acabaram perdendo espaços com o Mister. Esse talvez tenha sido o ponto inicial para o furacão que se tornou o ambiente do clube nos últimos dias.
Multicampeão pelo Flamengo, o goleiro Diego Alves é um dos atletas que não vem recebendo oportunidades com o treinador. O camisa 1, atuou em apenas duas partidas na temporada e vê a comissão técnica dar mais chances para Hugo Souza.
Se não bastasse a falta de oportunidades, à pedido de Paulo Sousa o Flamengo fez a contratação do goleiro Santos, junto ao Athletico-PR. Com isso, Diego Alves se tornou terceira opção para a posição, isso faz com que alguns clubes monitorem a situação do jogador.
De acordo com o jornalista Júlio Miguel Neto, o Internacional estaria monitorando a situação do goleiro. O colorado teria visto com bons olhos uma proposta para ter o jogador rubro-negro.
Atualmente, o Internacional conta com goleiros jovens. Desde a saída de Marcelo Lomba, a diretoria busca a contratação de um goleiro experiente, e a atual situação de Diego Alves chamou atenção de maneira positiva.
Vale lembrar que Diego Alves tem contrato com o Mais Querido até o fim do ano, a partir de junho pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time e sair sem nenhum custo, nesse caso, o Mais Querido não lucraria nada com a negociação.