Clube da Premier League anuncia contratação do zagueiro Samir

Cria do Ninho assinou com clube inglês até junho de 2025

Clube da Premier League anuncia contratação do zagueiro Samir
Foto: Reprodução / Watford FC

Samir foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (6) como reforço do Watford. O zagueiro revelado pelo Flamengo que estava há 6 anos na Udinese-ITA, assinou contrato com a equipe inglesa por 3 anos e meio, até junho de 2025. Antes do acerto os Hornets, o defensor de 27 anos chegou a ser especulado no Palmeiras, no entanto, revelou que só iria voltar ao futebol brasileiro para jogar no Mais Querido.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A negociação entre os clubes estava encaminhada desde o começo da semana ocorreu sem maiores problemas, visto que Watford e a Udinese pertencem ao mesmo dono, o empresário italiano Giampaolo Pozzo. Apesar dos valores da transferência não terem sido revelados, o Flamengo, clube formador do atleta, irá receber uma fatia do valor da transação.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Samir foi vendido para a Udinese em 2016, e desde então, defendeu a equipe alvinegra por 147 partidas, com 6 gols e quatro assistências. O jogador também teve uma passagem curta pelo Hellas Verona, também da itália. Em 2019, teve boas atuações e foi convocado pela primeira vez por Tite para defender a seleção brasileira em amistosos contra a Colômbia e Peru.

Curta o Diário do Fla no Facebook 

O defensor irá vestir a camisa 22 e integrará o elenco comandado pelo técnico Claudio Ranieri, campeão da Premier League com o Leicester na temporada 2015/2016.  Prata da casa Rubro-Negra já realizou seu primeiro treino pelo clube e chega com a missão de ajudar os Hornets a permanecer na primeira divisão do futebol inglês.