Samir foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (6) como reforço do Watford. O zagueiro revelado pelo Flamengo que estava há 6 anos na Udinese-ITA, assinou contrato com a equipe inglesa por 3 anos e meio, até junho de 2025. Antes do acerto os Hornets, o defensor de 27 anos chegou a ser especulado no Palmeiras, no entanto, revelou que só iria voltar ao futebol brasileiro para jogar no Mais Querido.
Siga o Diário do Fla no Twitter
A negociação entre os clubes estava encaminhada desde o começo da semana ocorreu sem maiores problemas, visto que Watford e a Udinese pertencem ao mesmo dono, o empresário italiano Giampaolo Pozzo. Apesar dos valores da transferência não terem sido revelados, o Flamengo, clube formador do atleta, irá receber uma fatia do valor da transação.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Samir foi vendido para a Udinese em 2016, e desde então, defendeu a equipe alvinegra por 147 partidas, com 6 gols e quatro assistências. O jogador também teve uma passagem curta pelo Hellas Verona, também da itália. Em 2019, teve boas atuações e foi convocado pela primeira vez por Tite para defender a seleção brasileira em amistosos contra a Colômbia e Peru.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O defensor irá vestir a camisa 22 e integrará o elenco comandado pelo técnico Claudio Ranieri, campeão da Premier League com o Leicester na temporada 2015/2016. Prata da casa Rubro-Negra já realizou seu primeiro treino pelo clube e chega com a missão de ajudar os Hornets a permanecer na primeira divisão do futebol inglês.
Welcome to Watford, Samir! 👋
✍️ The Brazilian central defender joins from Udinese on a deal until June 2025.@_AFEX
— Watford Football Club (@WatfordFC) January 6, 2022