O Corinthians está em negociações com o Flamengo para fechar um pacote envolvendo o lateral-direito Matheuzinho e o zagueiro Pablo. Após ter sua primeira oferta recusada pelo Flamengo, o Corinthians aumentou o valor oferecido pelo lateral direito para 4 milhões de euros fixos (aproximadamente R$ 21,4 milhões), além de um milhão de euros condicionado a metas.
A proposta do Corinthians iguala o montante oferecido pelo Botafogo pelo jogador. Matheuzinho, no entanto, manifestou preferência por defender o Corinthians, onde chegou a treinar por uma semana antes de retornar ao Flamengo.
As negociações são conduzidas por Fabinho Soldado, novo executivo de futebol do Corinthians e ex-funcionário do Flamengo, que mantém boa relação com a diretoria rubro-negra, já que mudou de clube apenas nesse início de 2024.
Na lateral direita, o Corinthians busca uma opção como “sombra” para Fagner. Atualmente, o jovem Léo Maná, recém-promovido da equipe sub-20, é a primeira opção. O desfecho das negociações entre Corinthians e Flamengo deve ocorrer ainda nesta semana.