Clima ruim! Silêncio entre elenco e Sampaoli marca o pós-jogo contra o Cuiabá, e diretoria liga alerta para permanência do treinador

Resultado na Libertadores durante a semana pode ser terminante para a permanência do argentino

(Foto: Marcelo Cortes)

O Flamengo teve uma péssima atuação na derrota por 3 a 0 contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, neste domingo (06). A equipe rubro-negra apresentou uma atuação abaixo do esperado, acendendo o alerta para o mata-mata da Libertadores na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Olimpia.

Mesmo com maior posse de bola, o Flamengo não conseguiu criar jogadas ofensivas efetivas, especialmente pela ausência de Arrascaeta e Everton Ribeiro. A falta de criatividade e a desorganização da equipe ficaram evidentes, mas o mais preocupante foi a passividade com que os jogadores aceitaram o resultado. Quando o placar estava 2 a 0 a favor do Cuiabá, os rubro-negros já aparentavam desânimo.

A derrota ressalta a diferença de desempenho entre o time nas Copas e no Brasileirão. O resultado preocupa especialmente em relação à partida de volta das oitavas de final da Libertadores, onde o Flamengo possui apenas um gol de vantagem contra o Olimpia.

O clima no vestiário após o jogo era de silêncio absoluto, de acordo com reportagem do ‘GE’. A delegação se reuniu para jantar após sair do estádio, e o clima continuou muito ruim. O silêncio imperou até o embarque para o Rio de Janeiro. A diretoria rubro-negra já enxerga o cargo de Sampaoli como treinador do Flamengo ameaçado, e uma eliminação na Libertadores pode ser a gota d’água.