‘Clima no Flamengo pode agitar se não vencer o Carioca do Fluminense’, afirma Lédio Carmona

Rubro-Negro está há um ano sem levantar taça

Diretoria define logística para estreia da Libertadores e Flamengo viaja no próximo domingo ao Peru
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo se prepara para a primeira partida da final do Carioca contra o Fluminense. Nesse sentindo, ambas as equipes entram em campo nesta quarta-feira, às 21h40, no Maracanã. Para o comentarista Lédio Carmona, o Rubro-Negro precisa ganhar o estadual para dar tranquilidade ao trabalho de Paulo Sousa.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“O Flamengo está em processo de reconstrução, os reforços estão chegando ainda. Já se passaram três anos desde 2019, os jogadores estão mais velhos e tem que ser avaliado. Agora, o Rubro-Negro não ganha título a um ano, o último foi o próprio estadual. Ou seja, se não ganhar do Fluminense, só vai ter chance de ganhar um título só em outubro”, analisou o comentarista no programa “Seleção Sportv”

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Esse hiato sem títulos para o clube é um eternidade. O Flamengo perdeu o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores do ano passado. Ainda teve a Supercopa este ano. Então, é um pacote que pode deixar o clima no clube agitado e vai estourar em cima do Paulo Sousa”, concluiu.

Curta Diário do Fla no Facebook 

O fantasma de  2019 

Além disso, Casagrande concordou com o companheiro de programa e ainda ressaltou problema que assombra o Flamengo. Dessa forma, o ex-jogador do Mais Querido, afirmou que o desejo de repetir uma temporada como a de 2019 prejudica o rendimento da equipe.

“As pessoas envolvidas no Flamengo, jogadores, dirigentes e torcida, estão acordando em 2019. Isso não dá certo. Não dá pra repetir a temporada de 2019, nem o Jorge Jesus conseguiria. O Flamengo precisa se desligar do passado para voltar a dar certo. O mundo girou, já estamos em 2022”, comentou Casagrande.

Por fim, o Flamengo vai em busca de acabar com o jejum de títulos com a conquista do inédito tetra do Carioca. Para isso, precisará vencer o Fluminense no placar agregado de duas partidas no Maracanã.