O Flamengo segue em negociações para tentar fechar o negócio por Claudinho com o Zenit, da Rússia. Em meio às conversas, o clube russo se prepara para estrear no campeonato nacional e o meia brasileiro não foi relacionado pelo técnico Sergey Semak para a partida contra o Krylya Sovetov.
De acordo com a apuração do jornalista brasileiro Fábio Aleixo, a decisão não envolve as negociações com o Flamengo. O verdadeiro motivo seria uma lesão na parte posterior da coxa do atleta. Assim, o clube teria optado por preservá-lo na partida.
Vale destacar, que em entrevista recente, o dirigente Rubro-Negro, Bruno Spindel, declarou que a transferência do jogador é delicada. Internamente, a operação é considerada “quase impossível”. Contudo, o Flamengo ainda não desistiu oficialmente do negócio.
Claudinho é desejo antigo da diretoria do Rubro-Negro, que já falhou em outras oportunidades na investida de trazer o jogador. A última proposta do Mais Querido pelo jogador alcançou os valores de 18 milhões de euros, algo em torno dos R$ 106,5 milhões. Contudo, o Zenit ainda não acredita que os valores são condizentes com o preço do meia.