Foi na base da emoção e o Flamengo está nas quartas da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, em São Paulo, o time perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, mas está classificado porque venceu por 2 a 0 no Maracanã. O jogo foi extremamente complicado, tanto em campo, como na arbitragem. O Mengão tem total razão de reclamar de dois pênaltis que não foram dados. O primeiro em Gerson e o segundo em um lance que o zagueiro palmeirense colocou a mão na bola dentro da área.
Primeiro tempo
O Flamengo começou o jogo dormindo. O resultado foi que o Palmeiras abriu o placar muito cedo. Aos 8, Caio Paulista fez cruzamento preciso na cabeça de Vitor Reis, que tirou do goleiro para fazer o gol.
Com controle do jogo, o Palmeiras dominava a partida. Do lado do Rubro-Negro negou perigo para o gol de Weverton. Muito livre, Raphael Veiga conduzia o meio-campo, ainda tramando jogadas com Caio Paulista.
A partir dos 30, o jogo ficou morno. O Flamengo conseguiu se equilibrar em campo. Aos 31, veio o primeiro lance polêmico. Gerson foi derrubado dentro da área por Vitor Reis, mas Daronco nada marcou e nem foi chamado pelo VAR. Aos 45, Luiz Araújo fez drible de corpo, ajeitou para o pé esquerdo e bateu no canto, mas o goleiro defendeu com tranquilidade.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Tite tirou Luiz Araújo e colocou David Luiz. O Palmeiras acertou a trave aos 14. Gabriel Menino cobrou falta na segunda trave, Murilo apareceu atrás de Varela e cabeceiou na trave.
Aos 15, Tite tirou Varela e Allan e colocou Wesley e Ortiz. Aos 20, veio o segundo lance “polêmico” do jogo. Em disputa de bola com Pedro, o zagueiro Murilo, do Palmeiras, colocou a mão na bola dentro da área. O VAR analisou e não marcou nada.
Aos 23, o Palmeiras chegou, mas o lance foi anulado. Gabriel Menino cobrou falta para dentro da área, e Flaco López apareceu para cabecear para dentro do gol. Após a revisão do árbitro de vídeo, o gol foi invalidado.
A partir daí, Flamengo controlou o jogo. O Palmeiras tentou abafar e nada. O Mengão garantiu a classificação para quartas da Copa do Brasil.