O Flamengo segue sem técnico para próxima temporada. Nesse sentindo, a diretoria Rubro-Negra ainda sonha com o retorno de Jorge Jesus a Gávea. Entretanto, para que isso aconteça o técnico português precisa fracassar no comando do Benfica, onde não vive um bom momento. Segundo o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o que decidirá o futuro de Mister nos Encarnados, não é a eliminação na Champions League, mas sim os dois próximos clássicos contra o Porto.
“O maior peso para o Jorge Jesus deixar o comando do Benfica são os dois clássicos contra o Porto. No dia 23 pela taça de Portugal e no dia 30 pelo Campeonato Nacional. Desde que ele voltou, os Encarnados jogaram seis clássicos e só ganhou um, contra o Sporting. Na ocasião, o outro time de Lisboa, já havia conquistado o título da Liga e por isso estava desmotivado. E isso é muito cobrado em cima de Jorge Jesus”, afirmou PVC no programa “Seleção SporTV”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Agora, é claro que terá um peso se o Benfica perder para o Dínamo. Entretanto, o próprio Jorge Jesus já opinou que seria histórico pra carreira dele a classificação para a próxima fase. Isso porque, segundo o comandante ninguém achava que os Encarnados poderiam eliminar o Barcelona ou o Bayern de Munique. Inclusive, o Benfica ganhou a primeira partida contra o clube da Catalunha desde 1961”, encerrou.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o Benfica enfrenta o Dínamo nesta quarta-feira (8), às 17h, no Estádio da Luz. Para os Encarnados se classificarem para a próxima fase da Champions League precisam vencer o time ucraniano e torcer para a derrota do Barcelona na rodada. O time da Catalunha joga contra o Bayern de Munique no mesmo horário.