‘Clássico será um jogo de ataque contra defesa’, diz Zé Elias

No programa ‘ESPN FC’, os comentaristas falaram sobre as expectativas para Vasco x Flamengo

Bruno-Henrique-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Daqui a pouco a bola rola para Vasco x Flamengo, no Maracanã, partida de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Paulo Sousa escalou uma equipe mais próxima do que é considerada a ideal, e vai em busca de mais uma vitória em clássicos.

Durante o programa ‘ESPN FC’, os comentaristas falaram sobre as expectativas para o clássico dos milhões.

“Acho que será um jogo de ataque contra defesa, não acredito que o Vasco vá sair para cima do Flamengo, porque não vai dar oportunidades para o adversário criar. O Flamengo tem três jogadores no meio-campo, e o time montado com três zagueiros, dois alas e três homens na frente dá a possibilidade de jogar nas costas dos zagueiros adversários”, disse Zé Elias.

O ex-jogador completou dizendo que conhecendo Zé Ricardo, o treinador do Vasco não vai querer dar espaços para o Flamengo, pois sabe que um gol do Mais Querido no início pode colocar sua estratégia para a partida em cheque.

“Conhecendo o Zé Ricardo, ele não vai querer dar essa oportunidade ao Flamengo. Porque se tomar um gol nos primeiros dez minutos, vai ter que mudar toda a estratégia para esse jogo, e vai proporcionar ainda mais espaços para o Flamengo. Então acho que a bola deve permanecer com o Flamengo com um pouco mais de paciência, e o Vasco agredindo no contra-ataque”.

Siga o Diário no Instagram

Para Mauro Naves resta ao Vasco lutar, pois vai estar enfrentar um time visivelmente tecnicamente muito melhor que ele. O jornalista ainda fez questão de ressaltar a vantagem do Mais Querido nos últimos clássicos.

Siga o Diário no Twitter

“Podemos esperar luta do Vasco, para tentar encarar um time que visivelmente é muito mais técnico. Nos últimos 20 clássicos, o Flamengo ganhou nove e o Vasco venceu apenas dois. Então há uma vantagem, há uma disparidade. E eu estou falando números desde de 2016, lógico que o torcedor do Vasco quer ganhar. Mas agora ver um Vasco apertando o Flamengo é muito difícil”.