O Flamengo enfrentou o Botafogo neste sábado em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, no Nilton Santos, o Mais Querido teve boa atuação e derrotou o rival por 2 a 1. Os gols do Mengão foram marcados por Marlon Freitas (contra) e Bruno Henrique. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 39 pontos e diminuiu a diferença do líder para 12 pontos.
O jogo
O Flamengo começou o jogo com tudo e conseguiu abrir o placar logo aos 2 minutos. Pedro abriu para Wesley, que bateu cruzado, Marlon Freitas antecipou Bruno Henrique, mas mandou para o próprio gol. A partir do gol marcado, o Mengão acabou recuando e sendo pressionado pelo Botafogo. Até que aos 19 minutos, Victor Sá aproveitou sobra e marcou o gol de empate.
O jogo pegava fogo depois do tento alvinegro com chances para ambos os lados. Bruno Henrique teve duas chances do lado do Fla, onde na primeira finalizou fraco de perna esquerda e na segunda chutou para bela defesa de Lucas Perri. Do lado do Botafogo, Tiquinho teve grande chance, mas Fabrício Bruno salvou em cima da linha. Mesmo com boas oportunidades, a partida foi para o intervalo empatada em 1 a 1.
O segundo tempo começou movimentado, assim como o primeiro, com as duas equipes tentando criar oportunidades. O Mais Querido tinha a posse de bola e buscava controlar a partida. Aos dois minutos, Bruno Henrique chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento milimétrico. Na sequência, aos 8 minutos, Pedro conseguiu bom domínio e finalizou por cima.
O jogo seguiu quente depois desses lances e os dois times assustavam com chances de gol. Aos 27 minutos, o craque Bruno Henrique apareceu novamente. O jogador limpou o lateral do Botafogo e finalizou no ângulo, colocando o Fla novamente na frente. Depois do gol, o Mais Querido passou a controlar ainda mais a partida, conseguindo neutralizar as jogadas do Botafogo. O Flamengo, portanto, suportou a pressão final do rival e venceu por 2 a 1.
Próximo compromisso
O Flamengo, agora, volta a campo apenas no dia 13 de setembro, quando enfrenta o Athletico-PR, em Cariacica, pelo Brasileirão.