O Flamengo enfrentou o Vasco neste domingo (02/06), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no placar, o Mais Querido deu um verdadeiro show. Em um amasso histórico, o rubro-negro deu um chocolate de 6 a 1. Os gols foram de Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
A partida começou com um susto. O Vasco começou melhor e, aos 7, abriu o placar. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Vegetti, que acertou um chute de primeira incrível, no ângulo, sem chances para Rossi. Mas, depois, começou a pressão rubro-negra.
Cebolinha foi o nome da virada. Aos 28, o ponta pegou a bola por dentro, passou para Arrascaeta, que devolveu. Então, o camisa 11 acertou um lindo chute de fora da área, de primeira, no cantinho rasteiro, para empatar o jogo.
Não demorou para vir a virada. Apenas cinco minutos depois, Cebolinha recebeu passe em escanteio curto pela direita, entortou a marcação adversária e cruzou na segunda trave na medida, passando por Léo Jardim. Pedro, de peito, botou para o fundo das redes.
A equipe rubro-negra continuou pressionando. Aos 41, Gerson ganhou no corpo de João Victor, entrando na área e chutando com muita força, parando no rosto de Léo Jardim. No escanteio, Cebolinha bateu na segunda trave e David Luiz acertou um sem pulo de primeira, de canhota, no cantinho. Golaço.
Ainda no primeiro tempo, aos 48, o Flamengo ficou com um a mais. João Victor deu um carrinho de sola na canela de De La Cruz. Após rever no VAR, o árbitro expulsou o zagueiro adversário. Assim, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 3 a 1 e com superioridade numérica.
Na segunda etapa, o ritmo continuou frenético. Com um a mais, o Flamengo foi para cima do Vasco. O time continuou criando várias chances. Aos 7, ampliou. Pedro deu belo passe em elevação para a infiltração de Arrascaeta na área. O uruguaio tirou de Léo Jardim e o resultado virou goleada.
O Mais Querido ia amassando o Vasco e Léo Jardim evitando o placar de se tornar ainda mais elástico. Varela, Gerson e De La Cruz deram belos chutes, mas pararam no goleiro adversário. Aos 24, Tite colocou Bruno Henrique na vaga de Cebolinha, destaque do jogo. E não demorou para o Rei dos Clássicos deixar a marca dele.
Apenas quatro minutos depois, Arrascaeta foi conduzindo da direita para o meio, chegando na entrada da área. Então, o uruguaio serviu Bruno Henrique na esquerda. O atacante finalizou de primeira, num dos primeiros toques dele na bola, e jogou cruzado, no ângulo, fazendo o cinco a um.
Após o gol, o Flamengo continuou tendo a posse, pressionando o Vasco, mas já em um ritmo um pouco mais lento. Aos 35, Tite fez mais três substituições. Tirou Gerson, Varela e Pedro, para botar Luiz Araújo, Wesley e Gabigol. Foi a primeira vez que o atacante entrou desde a polêmica.
Ao entrar, Gabigol foi xingado por parte da torcida. Mas, aos 45, ele fez o dele. Luiz Araújo deu passe de calcanhar para Wesley, que cruzou rasteiro e o atual camisa 99 botou pra dentro. Na comemoração, beijou muito o escudo do Flamengo.