A novela parece estar chegando no fim! Depois de muita negociação, o Flamengo está próximo de acertar a contratação de Kenedy. O Chelsea deu sinal positivo ao Mais Querido e aceitou negociar o atacante com o clube carioca. O negócio é por empréstimo de um ano, com opção de compra de 10 milhões de euros, o que corresponde à cerca de R$ 61,9 milhões na cotação atual. A informação é do jornal “O Dia”.
De acordo com a matéria, a diretoria rubro-negra pretende fechar o negócio ainda neste final de semana. Kenedy está no radar do clube desde maio e, inclusive, chegou a fazer trabalho físico no CT do Flamengo em maio, durante as férias do jogador. Desde então, o Mais Querido manteve contato com o atacante, que aceitou a ideia de atuar no time carioca.
Inicialmente, Kenedy pretendia permanecer na Europa. O jogador, de 25 anos, foi revelado no Fluminense, como uma grande promessa, sendo vendido ao Chelsea em 2015. No ano seguinte, passou a ser emprestado e não teve mais oportunidades no clube inglês. Teve passagens pelo Watford, Newcastle, Getafe e estava no Granada, da Espanha, na última temporada, onde teve bom rendimento, com 8 gols.
Entretanto, depois de conversas com os dirigentes do Flamengo, foi convencido de retornar ao Brasil, dessa vez para defender o Mais Querido. Porém, o Chelsea emperrou a negociação, pois queria tentar vender o jogador em definitivo para algum clube, ou envolvê-lo como moeda de troca, mas nenhuma proposta dessa forma chegou. Por isso, os ingleses agora sinalizaram positivamente à oferta rubro-negra.