O Flamengo segue no mercado de transferências em busca de jogadores que possam reforçar seu elenco principal. Os alvos do momento são dois jogadores do mesmo time: o meia Claudinho, e o volante Wendel, ambos brasileiros e jogadores do Zenit, da Rússia. E na madrugada dessa segunda para terça-feira, o volante Wendel finalmente desembarcou em São Petesburgo para negociar sua liberação com o Zenit.
Inicialmente, o volante não fazia parte dos planos do Mengão para a temporada. No ententanto, com a dificuldade de negociar por De La Cruz, do River, o Flamengo voltou os olhos para Wendel, e atualmente o jogador é quem está mais próximo de reforçar o Mais Querido. Wendel não foi inscrito no Campeonato Russo, e faz parte da lista de negociáveis do time de São Petesburgo.
Enquanto não finaliza as negociações, o Flamengo se prepara para um importante desafio nessa semana. Na quarta-feira (26) o Mais Querido entra em campo para um duelo válido pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida acontece na Arena do Grêmio às 21h30.