Chegada de Messi no PSG pode resultar em contratação do Flamengo

Com o argentino no elenco, clube francês vai ter que se desfazer de alguns atletas

(Foto: Reprodução/Twitter/PSGBrasil)

A chegada de Messi no PSG pode resultar em uma contratação do Flamengo. À princípio, essa frase não parece fazer muito sentido. Mas, há uma lógica. Isso porque, com a chegada do craque argentino, o clube francês vai ter que se desfazer de alguns atletas, para respeitar o Fair-Play financeiro. Um dos nomes que estão na lista de negociáveis é o de Rafinha Alcântara, jogador especulado no Mais Querido.

O PSG, que já tinha um elenco milionário, fez um mercado de transferências de peso até aqui. Além da renovação de Neymar no fim da temporada passada e a chegada de Messi, o clube contratou o goleiro Donnarumma, ex-Milan, o volante Georginio Wijnaldum, ex-Liverpool, e o lateral Achraf Hakimi, ex-Inter de Milão.

Vale destacar que, das contratações, apenas por Hakimi o PSG teve que pagar ao clube. O valor foi cerca de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 360 milhões na cotação atual). Os outros estavam sem contrato. Entretanto, há um limite pelas questões de salários.

Então, o PSG vai ter que se desfazer de alguns jogadores. Na lista de atletas negociáveis, há cerca de dez nomes. Um deles é de Rafinha Alcântara. O volante, de 28 anos, chegou no clube na temporada passada e não teve tanto espaço como titular. O técnico Pochettino falou recentemente que conta com o brasileiro, mas, com as novas circunstâncias, as chances dele se despedir do time francês aumentaram.

O Flamengo, então, fica de olho na situação. O clube já demonstrou desejo na contratação do atleta anteriormente, mas não conseguiu negócio. Na atual janela, o jogador foi sondado, mas, com a perspectiva de permanecer no PSG, o negócio não avançou. Agora, a situação pode mudar. Ainda assim, a negociação não deve ser simples, pois Rafinha ainda tem mercado na Europa.

A posição de volante é uma que o departamento de futebol do Flamengo acredita que precisa de reforço. Não por acaso, o Mais Querido está desde maio negociando a contratação de Thiago Mendes, do Lyon. O jogador, de 29 anos, já aceitou e declarou que deseja defender o rubro-negro carioca, mas, até o momento, não houve acordo com o clube francês.