‘Chefe do departamento médico adorava dar entrevistas em 2019 quando era elogiado, agora não aparece mais’, declara jornalista

Apenas seis jogadores do Flamengo ainda não tiveram nenhum problema físico esse ano

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

É assustadora a quantidade de jogadores que já estiveram ou estão lesionados no Flamengo este ano. Apenas Andreas Pereira, Arão, Everton Ribeiro, Gabigol e Hugo ainda não tiveram nenhum problema físico esse ano. O belga/brasileiro sofreu um entorse na partida contra o Madureira no Carioca, mas se recuperou e ficou à disposição para o jogo seguinte, a disputa da Supercopa.

Na reunião do Conselho Deliberativo Rodolfo Landim elogiou e disse que o departamento médico desenvolve um trabalho de excelência. No podcast “Posse de Bola”, o jornalista Mauro Cezar Pereira escalou um time formado por atletas do Mais Querido que estão no DM e questiona o fato de Márcio Tannure, chefe do departamento não se pronunciar.

“Eu vou escalar um time aqui e vocês vão me dizer o que esses jogadores têm em comum: Santos, Fabrício Bruno, Pablo e o Gustavo Henrique. Rodrigo Caio eu vou pôr no meio-campo, fazendo o Matheuzinho na direita e Filipe Luís pela esquerda, vou colocar o Matheus França completando os quatro do meio-campo, na frente o Marinho, o Vitinho e o Pedro. Esses jogadores, todos eles estão machucados, fora de combate ou foram relacionados sem terem as condições ideais”, diz Mauro Cezar.

No clássico contra o Botafogo, o Flamengo tinha no banco de reservas jogadores que não tinham condições de entrar em campo e outros que só poderiam atuar em caso de extrema necessidade. Sendo assim, Mauro Cezar Pereira isentou o Paulo Sousa da culpa que colocam toda em cima dele.

“Mais uma vez o Rodrigo Caio, ele não tem condições de jogar. Por que ele está no banco? Está no que chamam de reintegração, para concentrar com os companheiros, ir para o banco de reservas. O Pablo estava no banco para uma emergência, não tinha condições, em uma emergência poderia entrar, fazer 10 minutos. Mas não contavam com ele para começar jogando, não tinha condição, todos esses jogadores estão machucados, o Marinho com fratura na costela há poucos dias, foi relacionado com fratura na costela, esse cara vai jogar?”, diz Mauro.

“Tem jogador indo para o banco para fazer número porque o departamento médico do Flamengo, cujo chefe não dá entrevistas. Adorava dar entrevistas e não dá mais, em 2019 era elogiado. Então você tem só no departamento médico do Flamengo um enorme problema, aí tudo é o técnico?”, questiona.