O Flamengo venceu o Fluminense neste último domingo por 1 a 0, no Maracanã, pelo Brasileiro. Contudo, como um bom clássico, a partida foi marcada por polêmicas de arbitragem. O Rubro-Negro ficou na bronca após possível pênalti não marcado em cima de David Luiz, ao final do primeiro tempo.
No lance, o zagueiro do Mais Querido é obstruído de se movimentar na área adversário pelo meia Paulo Henrique Ganso. O camisa 23 chega a inclusive ser derrubado, o que o impossibilitou de disputar a bola em cruzamento. Após a partida, o auxiliar técnico do treinador Tite, César Sampaio, comentou o lance.
“Hoje nós tivemos, dentro do que nós vimos, um lance em que o David (Luiz) foi obstruído num movimento dele. O árbitro eu acho que estava encoberto pela visão. O árbitro do VAR poderia ter chamado. Na nossa visão, não era um lance difícil para o VAR. Impediu a movimentação do David por duas vezes. Nós sempre pontuamos algo que achamos que é do nosso direito. No lance do pênalti que o VAR auxiliou foi um pênalti claro também. Então, só para ressaltar isso. Existe todo um contexto em cima disso, toda uma preparação e, muitas vezes, a gente se vê prejudicado por situações claras, no nosso ponto de vista”, disse o auxiliar.
Mesmo sem o possível pênalti marcado, o Flamengo conseguiu garantir o resultado contra o rival. Em uma grande atuação, o Rubro-Negro neutralizou as ações do Fluminense no Maracanã e somou mais três pontos para se manter na liderança do Brasileiro. Por outro lado, o tricolor seguiu na zona de rebaixamento, onde amarga a lanterna do campeonato.