A bola vai voltar a rolar no Maracanã após interdição do estádio para obras no campo. A partir de agora, o gramado do local será híbrido (parte natural, parte sintético), o que deve diminuir o desgaste do solo ao longo da temporada. Em entrevista ao ‘Ge.com’, o CEO do Maraca, Severiano Braga comemorou as reformas e afirmou que a expectativa é que o gramado aguente os 70 jogos do ano.
Siga o Diário do Fla no Twitter
– A gente viu que teria que fazer uma coisa mais drástica, uma intervenção mais pesada. Hoje, o que a gente tem é o que tem de melhor. Existem outras tecnologias, mas essa que a gente está usando aqui é a melhor, está entre as melhores. Quando você planta (direto no estádio), ele está limpo, a gente colocou uma areia com granulometria correta, e a grama é plantada. Então, o gramado é melhor, ele resiste muito mais – comentou.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
A partida que marca a volta do Maracanã ocorre neste sábado, entre Flamengo e Bangu, pela última rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro já está classificado para a semifinal do Carioca na segunda colocação e agora aguarda definição do adversário, que pode ser Vasco ou Botafogo. Além do novo gramando, o Maracanã também tem outra novidade, a volta da rede ‘véu de noiva’.
Curta o Diário do Fla no Facebook
– Enquanto a gente estava fazendo a nossa obra, a gente estava sempre postando a evolução dos trabalhos. E a gente estava vendo os comentários. A gente entendeu que aquela nostalgia, que todo mundo fala do Maracanã, a gente tinha que dar a nossa contribuição. E aí a gente resolveu trazer o véu de noiva. Na hora que a gente colocou nas nossas redes sociais, saiu uma aceitação fantástica – completou.