Com a paralisação das principais competições por conta da Data FIFA, as equipes seguem intensificando os seus preparos para o retorno dos jogos. Como a bola não tem rolado, os destaques do noticiário vêm na sua maioria de fora das quatro linhas.
Após o fechamento da janela de transferências, na última segunda-feira (9), muitos clubes fizeram questão de falar sobre o fair play financeiro. Com o futebol brasileiro atingindo um novo patamar, cifras maiores têm girado com frequência.
Em entrevista ao ‘Diário do Nordeste’, Marcelo Paz que é CEO da SAF do Fortaleza, falou sobre o Fair Play financeiro, usando o Flamengo como exemplo de forma positiva.
“Não sou a favor de limitação de salários, nem mesmo contratações, desde que o clube demonstre capacidade e fazer isso com as suas próprias receitas. Por exemplo, o Flamengo é um bom caso para isso. É um clube que consegue receitas altíssimas por competência, e consegue, assim, contratar grandes jogadores e pagar os seus salários sem infringir qualquer questão financeira de fair play esportivo”, disse.