No programa CNN Esportes S/A, Silvio Matos, CEO da Libra, comentou sobre a influência do Flamengo e do Palmeiras nas negociações do bloco pelos direitos televisivos do Campeonato Brasileiro de 2025 até 2029.
Matos destacou o papel do Flamengo, descrevendo-o como uma verdadeira referência no futebol brasileiro, tanto dentro quanto fora de campo. “O Flamengo é uma máquina, uma referência hoje no futebol brasileiro, em campo e fora de campo. O trabalho do presidente Landim é espetacular, um grande exemplo. O Flamengo acaba se tornando quase um mito nas conversas. O Flamengo exige isso, exige o melhor que ele pode exigir, mas, pra fazer justiça, ele sempre exige aquilo que é melhor para os clubes da Libra.”
Sobre a busca do Flamengo por uma fatia maior do bolo de transmissão, devido ao tamanho de sua torcida e audiência, Matos enfatizou que o clube tem trabalhado em prol do coletivo.
“O Flamengo teve uma postura magnânima ao abrir mão de determinados privilégios que o Flamengo por bem conseguiu ao longo da sua história, contratualmente, em nome dos clubes da Libra. Então ele não só se tornou líder desse processo como se tornou um influenciador positivo para isso.”, finalizou o CEO.
A parceria entre a Libra e a Globo para os direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029 garantirá transmissões exclusivas das partidas como mandante de Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino.