‘Ceni tem que mudar dinâmica do Fla sem Gerson’, diz Mauro Cezar

Jogador vai deixar o Rubro-Negro rumo ao Olympique de Marselha

Ceni tem que mudar dinâmica do Fla sem Gerson, diz Mauro Cezar
Foto: Marcelo Cortes/CRF

A vitória do Flamengo sobre o América-MG, por 2 a 0, no último domingo, também ficou marcada pela entrevista pós-jogo do meia Gerson. De saída rumo ao Olympique de Marselha, o meia falou com a ‘TV Globo’, e se mostrou emocionado e sem palavras. No programa ‘Fim de Papo’, do UOL, os comentaristas Mauro Cezar Pereira e Renato Mauricio Prado, falaram sobre a saída do atleta e como Rogério Ceni terá de mudar a equipe sem o meia.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Acho que o Ceni vai ter que buscar outra dinâmica de jogo. A característica do Gerson, de retenção e proteção da bola, não vejo ninguém que faça da mesma maneira. Há uma expectativa pela volta do Thiago Maia, que tem outra característica, mas é um jogador bem interessante”, disse Mauro, antes de complementar:

“Vai ter que busca outra maneira de fazer o time funcionar, porque não vai ter jogador que faça esse papel. Pode ter um jogo mais dinâmico, com alguém que libere a bola mais rapidamente e dê um pouco mais de velocidade, mas vai ter que buscar outra saída. O elenco é muito forte. Não é provável que o Flamengo faça uma grande aquisição. O Rogério Ceni deve estar pensando de que forma deve organizar o time. Não vai encontrar outro igual”, completou.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Gerson foi eleito o craque do jogo pela emissora carioca e brincou também ao falar que queria ter conquistado mais troféus como o da Globo. O meio-campista de 24 anos tem mais alguns jogos a disputar pelo Rubro-Negro e depois deve ser juntar a equipe de André Jardine para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio com a Seleção. Renato Maurício Prado também falou sobre o assunto.

“Igual a ele não existe no futebol brasileiro. O Thiago Maia é a grande esperança, mas fica a dúvida de como ele voltará de uma cirurgia tão complicada. Tem dois meninos: o Hugo Moura, para ser volante e empurrar um pouco o Diego para frente, e o João Gomes, que tem entrado muito bem e vai ser um jogador muito bom no meio-campo”, disse Renato.

Curta o Diário do Fla no Facebook