Ceni se incomoda e considera críticas em relação ao trabalho dele exageradas

Treinador acredita que focam apenas nas falhas e não valorizam os pontos positivos

Lino defende continuidade de Ceni: 'Deixa o cara trabalhar'
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Rogério Ceni está incomodado com as críticas em relação ao trabalho dele no Flamengo. De acordo com a repórter Raisa Simplicio, do portal “Goal”, o treinador acredita que as pessoas focam apenas nas falhas e quase não é comentado os aspectos positivos do time. Vale destacar que ele foi o maior alvo de comentários negativos após a derrota no clássico para o Fluminense.

De acordo com a reportagem, o treinador reclama no Ninho do Urubu que os acertos quase não são valorizados – como o fato de ter apostado em Rodrigo Muniz, que vem se destacando. Na própria entrevista coletiva após o clássico, Ceni externou a insatisfação com as críticas, que ele considera exageradas.

O treinador também acha que pouco é ponderado nas avaliações dos jogos a ausência de jogadores importantes que estão na Copa América, como Arrascaeta, Gabigol e Éverton Ribeiro, além da saída de Gerson e do próprio Pepê, que era usado pelo técnico.

Outro ponto importante é a falta de contratações. Mesmo pedindo novos jogadores, desde que Ceni chegou ao clube, apenas Bruno Viana foi contratado, sendo que o atleta sequer foi uma indicação do técnico.

Segundo a matéria, a diretoria acredita que o elenco atual pode render melhor e precisa responder às quedas de rendimento no segundo tempo, que vem tendo nos últimos jogos. A próxima partida é muito importante para melhorar o clima do treinador com a torcida, pois é um confronto com o Atlético-MG, na quarta-feira (07/07), pela 10ª rodada do Brasileirão.