Ceni aprova a contratação de Thiago Mendes

Treinador já teria iniciado conversas com o volante para tentar a contratação do jogador

(Foto: Reprodução/Lyon)

Com a saída de Gerson para o Olympique de Marseille, o Flamengo está atento ao mercado para conseguir uma reposição a altura do coringa. A diretoria rubro-negra está interessada na contratação de Thiago Mendes, volante brasileiro de 29 anos. De acordo com informação do jornalista Cosme Rímoli ao “R7”, Rogério Ceni aprova a contratação do jogador e já teria iniciado conversas com o atleta.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Siga o Diário do Fla no Instagram

Thiago Mendes nasceu em São Luís do Maranhão e começou sua carreira atuando pelo Goiás, onde jogou por quatro anos. Em 2014, foi transferido para o São Paulo e vestiu a camisa tricolor por três anos. Em sua trajetória pela equipe paulista fez 145 jogos, 11 gols e 10 assistências. Em 2017, foi vendido ao Lille da França e jogou ao lado do volante Thiago Maia, que está atualmente no Flamengo. Em 2019 acabou indo para o Lyon e está lá desde então.

Rogério Ceni considera Thiago Mendes um bom substituto para o lugar de Gerson. Os dois trabalharam juntos no São Paulo e se conhecem bem. O volante viveu suas melhores fases na Europa e inegavelmente estaria pronto para vestir o Manto Sagrado. Thiago Mendes comemorou titulo carioca do Fla em 2019.