CBV define calendário da Superliga Feminina e Flamengo já tem data e local de estréia confirmados

Apostando na manutenção da base que chegou a semifinal da última temporada, Flamengo iniciará o campeonato jogando em casa

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Sesc Flamengo já conhece sua trajetória na Superliga Feminina 2023/2024. A primeira partida do Flamengo será contra o Barueri no dia 15 de novembro, no Tijuca Tênis Clube, com transmissão pelo SporTV. A equipe estrearia originalmente contra o Maringá, mas essa partida foi adiada para o dia 4 de dezembro pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

A Superliga Feminina contará com 12 times na fase de pontos corridos, e os oito melhores avançarão para os playoffs. O último jogo da fase de pontos será contra o Brasília no dia 22 de março.

O Flamengo manteve a maior parte de seu elenco da última temporada e também contratou reforços pontuais, como a levantadora Rose e a oposta Kimberlly. O time tem como objetivo chegar novamente às finais da Superliga e competir em alto nível durante a temporada.

O técnico Bernardinho destacou a importância de manter uma base forte e dedicada para alcançar esse objetivo:

“Nosso histórico é de sempre manter uma base forte, alinhada aos nossos valores e acostumada ao trabalho que desenvolvemos. A última temporada acabou sendo atípica justamente por termos um elenco quase todo novo, mas o grupo mostrou sua força e dedicação. Conquistamos o Carioca e estivemos novamente muito perto de mais uma final de Superliga. Acabou não acontecendo e para darmos esse salto vamos fazer o que sabemos de melhor: trabalhar duro”, disse o treinador.